Os partidos do Brasil combinam resultados e brindam a longevidade de um governo compartilhado?
Descubra tudo no documentário: “O Teatro das Tesouras“
Será que cada suposto direito prometido a você serve apenas como uma nova corrente que te prende, uma nova cela invisível que te encarcera e te obriga a ser platéia de um teatro não declarado?
As vigas que sustentam este teatro foram construídas a mais de um século por um dos impérios mais sangrentos que a humanidade já conheceu, a União Soviética. Esta estrutura foi firmada no Brasil por partidos que até hoje estão no poder.
O QUE É O TEATRO DAS TESOURAS?
O Teatro das Tesouras é a nova série de documentários produzida de forma totalmente independente pelo Brasil Paralelo.
O objetivo desta série de documentários gratuitos é fazer uma retrospectiva das eleições presidenciais de 1989 até 2014, expondo fatos e mentiras de todas as campanhas políticas.
Estamos prestes a vivenciar a eleição mais importante dos últimos tempos e o establishment segue contando com a memória curta do brasileiro! Nossa realidade conta com mais de 190 páginas censuradas na internet: Olavo de Carvalho, MBL, Terça-livre e outros influenciadores que buscam levar aquilo que o establishment da mídia não quer que você saiba.
E quando só um lado da mesa dita as regras que você desafia, o custo pode ser a sua liberdade.
De 1989 pra cá foram 7 eleições presidenciais, 5 presidentes eleitos, 2 impeachments e os maiores casos de corrupção do planeta: lavagem de dinheiro, emendas superfaturadas, coligações e conluios.
A quem interessa que o brasileiro tenha memória curta? A quem interessa que quase 200 páginas do facebook, twitter e youtube não possam mais falar?
Chegou a hora de lembrarmos quais foram as promessas, as mentiras e as campanhas que nos trouxeram até aqui. Como os personagens da política brasileira seguiram o seu papel no roteiro e nos embalaram nessa engrenagem política.
Dividido em 7 episódios 100% gratuitos, ‘’O Teatro das Tesouras’’ faz uma retrospectiva de forma totalmente isenta das eleições presidenciais desde 1989 até 2014, para que você não seja manipulado novamente.
Todos os episódios são gratuitos, e cada episódio vai contar uma das corridas eleitorais da nossa nova democracia.
O Brasil Paralelo é uma iniciativa privada que NÃO aceita dinheiro público e nossa voz só ganha força e espaço graças ao seu apoio.
Utilizando uma comunicação independente, livre e verdadeira sobre as mais importantes questões da política brasileira.
Não há mudança da cultura e educação do país sem seu protagonismo.
Assista agora gratuitamente os episódios da série: O TEATRO DAS TESOURAS
EPISÓDIO 1: 1989
Muito se lembra da bola fora que deu o título da copa do mundo para a seleção brasileira, mas pouco se fala sobre as promessas e mitos que as eleições daquele ano geraram.
Vitória certa do Lula? FHC é de direita? O plano real não tinha como dar certo?
Independente dos erros ou acertos, uma coisa ficou clara: o teatro tinha que continuar…
E se, até aqui, os brasileiros tinham motivos para ter memória curta, agora não há mais desculpas. O propósito desta série é apresentar o objetivo de quem está no poder por meio da maior retrospectiva política já feita no país.
Muito se lembra da bola fora que deu o título da copa do mundo para a seleção brasileira, mas pouco se fala sobre as promessas e mitos que as eleições daquele ano geraram.
Vitória certa do Lula? FHC é de direita? O plano real não tinha como dar certo?
Independente dos erros ou acertos, uma coisa ficou clara: o teatro tinha que continuar…
E se, até aqui, os brasileiros tinham motivos para ter memória curta, agora não há mais desculpas. O propósito desta série é apresentar o objetivo de quem está no poder por meio da maior retrospectiva política já feita no país.
EPISÓDIO 3: 1998
Muitos acreditam que a solução está na simples troca de quem está no poder e que o futuro do país depende da boa vontade de nossos políticos.
Isso até pode fazer uma pequena diferença, mas a verdadeira força está natransformação da educação do brasileiro.
Conhecer nosso potencial e ter as ferramentas certas para agir é o querealmente mudará nosso cenário.
E esse é o propósito do Brasil Paralelo: transformar a educação por meio da alta cultura e do entretenimento.
Retomar nossa história eleitoral é de extrema importância para o momento em que vivemos.
O que aconteceu com o sindicalista radical? Como ele se tornou o candidato moderado, paz e amor?
A mudança de imagem de Lula só foi possível graças a esperança cega depositada em candidatos que falam e prometem aquilo que quer ser ouvido.
Isso, atrelhado a memória curta do brasileiro que, sem recursos para descobrir o histórico das eleições passadas e dos candidatos, acreditou na estratégia de marketing ministrada por Duda Mendonça.
Sem dúvidas esse é um dos capítulos mais importantes da série, pois faz cair por terra as cortinas dos bastidores que cobrem o Teatro das Tesouras.
EPISÓDIO 5: 2006
2006: O ano do mensalão.
O primeiro mandato do ex-presidente Lula foi marcado por uma série de escândalos de corrupção, descaso com o dinheiro público e populismo.
Aquele partido que prometia caçar os corruptos se juntou a eles,potencializou e organizou os maiores esquemas de desvio de dinheiro do país com o objetivo de sua perpetuação no poder.
Sem dúvidas esse é um dos capítulos mais importantes da série, pois mostra como o Partido dos Trabalhadores operou na manutenção do Teatro das Tesouras.
Na berlinda, estão as eleições de 2010.
A existência de vários candidatos parecia oferecer uma diversidade de opções: O Teatro das Tesouras continuava a todo vapor.
Dilma, Serra, Marina e Plínio Arruda representavam o mesmo viés político.
E por trás das campanhas eleitorais, havia um esquema de corrupção para financiar os partidos.
O Partido dos Trabalhadores conseguiu levar a melhor e eleger a sua candidata presidente da República, alçando-a a primeira mulher a conquistar esse posto em nossa história.
Como o PT conseguiu garantir essa vitória e a continuidade de seu projeto de poder?
EPISÓDIO 7: 2014
EM BREVE!