O Teatro das Tesouras

O TEATRO DAS TESOURAS: VOCÊ CONHECE OS ROSTOS, MAS NÃO CONHECE A ESTRATÉGIA

Os partidos do Brasil combinam resultados e brindam a longevidade de um governo compartilhado? 
Descubra tudo no documentário: “O Teatro das Tesouras

Será que cada suposto direito prometido a você serve apenas como uma nova corrente que te prende, uma nova cela invisível que te encarcera e te obriga a ser platéia de um teatro não declarado?

As vigas que sustentam este teatro foram construídas a mais de um século por um dos impérios mais sangrentos que a humanidade já conheceu, a União Soviética. Esta estrutura foi firmada no Brasil por partidos que até hoje estão no poder.

O QUE É O TEATRO DAS TESOURAS?

O Teatro das Tesouras é a nova série de documentários produzida de forma totalmente independente pelo Brasil Paralelo.

O objetivo desta série de documentários gratuitos é fazer uma retrospectiva das eleições presidenciais de 1989 até 2014, expondo fatos e mentiras de todas as campanhas políticas. 

Estamos prestes a vivenciar a eleição mais importante dos últimos tempos e o establishment segue contando com a memória curta do brasileiro! Nossa realidade conta com mais de 190 páginas censuradas na internet: Olavo de Carvalho, MBL, Terça-livre e outros influenciadores que buscam levar aquilo que o establishment da mídia não quer que você saiba.

E quando só um lado da mesa dita as regras que você desafia, o custo pode ser a sua liberdade.

De 1989 pra cá foram 7 eleições presidenciais, 5 presidentes eleitos, 2 impeachments e os maiores casos de corrupção do planeta: lavagem de dinheiro, emendas superfaturadas, coligações e conluios.

A quem interessa que o brasileiro tenha memória curta? A quem interessa que quase 200 páginas do facebook, twitter e youtube não possam mais falar?

Chegou a hora de lembrarmos quais foram as promessas, as mentiras e as campanhas que nos trouxeram até aqui. Como os personagens da política brasileira seguiram o seu papel no roteiro e nos embalaram nessa engrenagem política.

Dividido em 7 episódios 100% gratuitos‘’O Teatro das Tesouras’’ faz uma retrospectiva de forma totalmente isenta das eleições presidenciais desde 1989 até 2014, para que você não seja manipulado novamente.

Todos os episódios são gratuitos, e cada episódio vai contar uma das corridas eleitorais da nossa nova democracia.

O Brasil Paralelo é uma iniciativa privada que NÃO aceita dinheiro público e nossa voz só ganha força e espaço graças ao seu apoio. 

Utilizando uma comunicação independente, livre e verdadeira sobre as mais importantes questões da política brasileira.

Não há mudança da cultura e educação do país sem seu protagonismo.

Assista agora gratuitamente os episódios da série: O TEATRO DAS TESOURAS 

EPISÓDIO 1: 1989

Muito se lembra da bola fora que deu o título da copa do mundo para a seleção brasileira, mas pouco se fala sobre as promessas e mitos que as eleições daquele ano geraram.

Vitória certa do Lula? FHC é de direita? O plano real não tinha como dar certo?

Independente dos erros ou acertos, uma coisa ficou clara: o teatro tinha que continuar

E se, até aqui, os brasileiros tinham motivos para ter memória curta, agora não há mais desculpas. O propósito desta série é apresentar o objetivo de quem está no poder por meio da maior retrospectiva política já feita no país.

Muito se lembra da bola fora que deu o título da copa do mundo para a seleção brasileira, mas pouco se fala sobre as promessas e mitos que as eleições daquele ano geraram.

Vitória certa do Lula? FHC é de direita? O plano real não tinha como dar certo?

Independente dos erros ou acertos, uma coisa ficou clara: o teatro tinha que continuar

E se, até aqui, os brasileiros tinham motivos para ter memória curta, agora não há mais desculpas. O propósito desta série é apresentar o objetivo de quem está no poder por meio da maior retrospectiva política já feita no país.

EPISÓDIO 3: 1998

Muitos acreditam que a solução está na simples troca de quem está no poder e que o futuro do país depende da boa vontade de nossos políticos.

Isso até pode fazer uma pequena diferença, mas a verdadeira força está natransformação da educação do brasileiro.

Conhecer nosso potencial e ter as ferramentas certas para agir é o querealmente mudará nosso cenário.

E esse é o propósito do Brasil Paralelo: transformar a educação por meio da alta cultura e do entretenimento.

Retomar nossa história eleitoral é de extrema importância para o momento em que vivemos.

O que aconteceu com o sindicalista radical? Como ele se tornou o candidato moderado, paz e amor?

A mudança de imagem de Lula só foi possível graças a esperança cega depositada em candidatos que falam e prometem aquilo que quer ser ouvido.

Isso, atrelhado a memória curta do brasileiro que, sem recursos para descobrir o histórico das eleições passadas e dos candidatos, acreditou na estratégia de marketing ministrada por Duda Mendonça.

Sem dúvidas esse é um dos capítulos mais importantes da série, pois faz cair por terra as cortinas dos bastidores que cobrem o Teatro das Tesouras.

EPISÓDIO 5: 2006

2006: O ano do mensalão.

O primeiro mandato do ex-presidente Lula foi marcado por uma série de escândalos de corrupção, descaso com o dinheiro público e populismo.

Aquele partido que prometia caçar os corruptos se juntou a eles,potencializou e organizou os maiores esquemas de desvio de dinheiro do país com o objetivo de sua perpetuação no poder.

Sem dúvidas esse é um dos capítulos mais importantes da série, pois mostra como o Partido dos Trabalhadores operou na manutenção do Teatro das Tesouras.

Na berlinda, estão as eleições de 2010.

A existência de vários candidatos parecia oferecer uma diversidade de opções:  O Teatro das Tesouras continuava a todo vapor.

Dilma, Serra, Marina e Plínio Arruda representavam o mesmo viés político.

E por trás das campanhas eleitorais, havia um esquema de corrupção para financiar os partidos.

O Partido dos Trabalhadores conseguiu levar a melhor e eleger a sua candidata presidente da República, alçando-a a primeira mulher a conquistar esse posto em nossa história.

Como o PT conseguiu garantir essa vitória e a continuidade de seu projeto de poder?

EPISÓDIO 7: 2014

EM BREVE!

PARA QUEM É O TEATRO DAS TESOURAS?

O Teatro das Tesouras é para os questionadores e para todos os interessados em visões de pessoas de opinião própria. Não significa que você precisa concordar com tudo o que é dito, mas que está disposto a refletir sobre todas estas questões.

O propósito desta série é: Levar educação e expandir a consciência do brasileiro.

O Teatro das Tesouras foi criado para pessoas que buscam conteúdo inteligente e reflexivo. Queremos que você entenda como funciona o jogo político brasileiro, não se trata de uma versão maquiada e amenizada das informações, como geralmente é o conteúdo das mídias padrão.

Este conteúdo foi elaborado para pessoas que enxergam valor em uma produção independente, que valoriza a liberdade e a livre opinião de seus participantes.

Certamente não destina-se para quem não está disposto a refletir sobre as questões mais atuais do Brasil.

Para estes, no entanto, não falta conteúdo disponível em nenhum meio de comunicação.

QUER MAIS?
ASSINE O BRASIL PARALELO

Garanta o conteúdo exclusivo de todas nossas produções e aprenda sobre: economia, política, filosofia e história.

Além disso, você terá acesso total ao Núcleo de Formação Brasil Paralelo, tendo aulas semanais AO VIVO com as maiores autoridades do país.

QUE PREÇO O PAÍS PAGA POR UM ELEITOR SEM CONHECIMENTO?

Menu